FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – PROJETO DE LEI Nº20, DE 22 DE JANEIRO DE 2020

PROJETO DE LEI Nº20/2020, DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO CARLOS DE OLIVEIRA JUNIOR

“INCLUI NO CALENDÁRIO MUNICIPAL DE EVENTOS O “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”.E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Art. 1°- Passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Peruíbe o “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”.

Art. 2°- OFESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE realizar-se na Avenida Mário Covas Júnior, altura do número 2700 do Bairro Jardim Ribamar, anualmente, no mês de março e será aberta ao público.

Art. 3°-    O evento “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE” será organizado pela Comissão Organizadora, composta por desportistas interessados no evento, que será responsável:

I- Por organizar o “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”;

II- Pelas regras do evento “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”;

III- Por manter os contatos necessários juntos aos Órgãos Públicos para realização do evento “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”;

IV- Por convidar os interessados para participar da organização e da festividade do evento “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”;

V- Por divulgar o evento “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”; em todos os meios de comunicação;

VI- Por outros detalhes relevantes para a sua realização.

Parágrafo Único – O interessado em participar da Comissão Organizadora, deverá dirigir-se ao Departamento de Esportes Municipal.

Art. 4º- A Prefeitura Municipal poderá apoiar a realização dos eventos organizados pela Comissão Organizadora do evento “FESTIVAL MURILO JOSÉ MONTEIRO – ESPORTES DE PRAIA PERUÍBE”, por meio de suas Secretarias Municipais de Turismo, Cultura, Esporte, Defesa Social e Saúde, bem como estabelecer parcerias com órgãos públicos e privados.

-Segue-

– Fls. nº 02, Projeto de Lei nº/2020 -.

Art. 5°- As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

Art. 6°- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.               

JUSTIFICATIVA

Temos a honra de homenagear ao ex-funcionário Murilo José Monteiro, que foi sempre atuante do esporte, desde que entrou para a vida pública na gestão do então prefeito Mario Omuro no início dos anos 90, fez parte do quadro do Departamento de Esportes e foi um dos incentivadores da categoria de frescobol e vôlei de praia. Trabalhou nos últimos anos de sua vida na Subsede do Departamento de Esporte coordenando e organizando todas as modalidades de prática esportivas na praia, foi um dos primeiros professores das escolinhas de futebol da prefeitura no qual já tinha um grande carinho pelas crianças e na inclusão delas no esporte.

 Murilo José Monteiro sempre acreditou que outro mundo é possível, onde a justiça social, a qualidade de vida e os direitos de que outro mundo é possível, onde a justiça social, a qualidade de vida e os direitos de cidadania são pressupostos essências, temos convicção de que todo seu trabalho e amor pelo esporte e pela vida é referência para o conjunto da sociedade. Murilo deixa um vazio enorme, de outro lado deixa um legado excepcional para as atuais e futuras gerações, posto ter sido personagem essencial para a luta do esporte.

PAULO CARLOS DE OLIVEIRA JUNIOR

Vereador

Comments

comments

GABINETE DO VEREADOR PAULINHO DA TV
Endereço: Rua Nilo Soares Ferreira, 37 - Centro
Peruibe / SP - CEP 11.750-000
Telefone: (13) 3451 3004 / 3451 3028
E-mail: contato@paulinhodatv.com.br
Facebook: /paulinhodatv


Site sob responsablidade do Mandato do Vereador Paulinho da TV | Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil