Atletismo de Peruíbe conquista quarto lugar nos 1.500 metros nos Jogos Regionais

A atleta de Peruíbe, Danila Oliveira de Souza, aluna da Escola Municipal de Esportes, é a primeira mulher da cidade de Peruíbe a chegar entre as cinco primeiras dos 1500 metros, nos Jogos Regionas, que este ano teve a primeira e segunda divisão do atletismo unificadas.

Com um tempo de 5 minutos e 19 segundos, a atleta de 20 anos, disputando com as melhores atletas de São Paulo e do País, ficou entre as melhores da categoria e aguarda o resultado do índice para os Jogos Abertos do Interior, com grandes chances de qualificação.

A prova de 1500 metros é a principal corrida de meio-fundo em pista do atletismo, disputada desde os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna em Atenas 1896. Os requisitos para a corrida são similares aos dos 800 metros, com uma maior ênfase na resistência aeróbica e menor na velocidade pura. É uma prova essencialmente aeróbica mas condições físicas anaeróbicas são também necessárias. Ela consiste de três voltas e +3/4 de volta numa pista de atletismo padrão de 400 metros. Os atletas largam um ao lado do outro na extensão lateral total da pista e são autorizados a correr após a largada sem respeitar raias pré-estabelecidas.

A atleta Danila, que mora no Caraguava, iniciou na Escolinha de Atletismo aos 12 anos, com o professor Júnior, e tem se destacado nos últimos anos, por sua força e resistência. A atleta tem conquistado várias provas da região, como a TH5, realizada em março na cidade de Peruíbe.

Segundo Danila, foi fundamental a organização e o apoio do Departamento de de Esportes para a realização dos atletas nos Jogos Regionais. A Atleta agradeceu o Diretor de Esportes Ricardo Barros pelo apoio e estrutura dos atletas durante os Jogos, e também ao seu técnico Júnior.

 

 

Comments

comments

GABINETE DO VEREADOR PAULINHO DA TV
Endereço: Rua Nilo Soares Ferreira, 37 - Centro
Peruibe / SP - CEP 11.750-000
Telefone: (13) 3451 3004 / 3451 3028
E-mail: contato@paulinhodatv.com.br
Facebook: /paulinhodatv


Site sob responsablidade do Mandato do Vereador Paulinho da TV | Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil