Câmara concede título de Cidadão Benemérito a Wanderlei de Paula

Na última sexta-feira, 7, a Câmara Municipal de Peruíbe, homenageou com o Título de Cidadão Benemérito de Peruíbe o empresário Wanderlei Abrahão de Paula, filho do saudoso Sr. Luis de Paula.
Wanderlei é cidadão ativo nas questões da cidade, esportista, atuante socialmente e figura querida por todos que o conhecem.

Parabéns Wanderlei de Paula e famíla de Paula.

Abaixo cópia do Projeto

CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR WANDERLEI ABRAHÃO DE PAULA.

Art. 1º. Fica concedido ao Ilustríssimo Senhor Wanderlei Abrahão de Paula o Titulo de Cidadão Benemérito da Estância Balneária de Peruíbe.

Art. 2º. A entrega de honraria a que se refere o artigo 1º deste Decreto Legislativo será realizada em Sessão ou ato solene, em data a ser designada pelo Presidente desta Casa de Leis.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo onerarão verbas orçamentárias próprias.

Art. 4º. Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

JUstificativa
A presente propositura tem o condão de oferecer justa homenagem ao representante da família DE PAULA, que completa neste dia 7 de julho do presente ano, meio século de existência na cidade.
A Família, comandada pelo saudoso Luiz de Paula, e sua esposa, Dona Isabel Antunes de Paula, que hoje nos honra com sua presença neste evento, é então composta pelos filhos, em ordem de nascimento, Washington Luiz de Paula, Welyton de Paula, Wanderlei Abrahão de Paula, Waldicéia de Paula e Wagner de Paula. Um ano depois de alojados em nossa cidade, nascia na cidade de Santos o caçula da família, William de Paula.
De família tão numerosa e de história que honra a nossa cidade, houvemos por bem destacar à figura de Wanderlei Abrahão de Paula, o terceiro na linhagem dos filhos, pelo que pautou de bons serviços prestados á comunidade, desde quando atuou nas lides bancárias, ate depois, atuando no ramo de seguros, destacando-se como empresário serio, honesto e capaz, tendo gerado, como ainda gera, empregos na cidade, beneficiando muitas familiares peruíbenses.
Longe de preterir os seus demais irmãos, á memoria de seu honrado pai, e a figura singular de sua mãe, é nosso dever, por isso mesmo, estender esta homenagem, pelas mãos do Wanderlei Abrahão de Paula, a todos os representantes de agora cinquentenária família em Peruíbe.
O homenageado é casado com a Roselene Viana, de cuja união Deus os presentearam com três filhos: Luiz de Paula Neto, Arthur Viana de Paula, e Isabela Viana de Paula. O primogênito, que leva o nome do avô paterno, este ano graduou-se em Administração de Empresas, seguindo firme a veia empreendedora do pai.
Como acima mencionado, Wanderlei Abrahão de Paula veio para Peruíbe no ano de 1967, quando ainda contava com apenas 5 anos de idade. Tão logo chegou, ingressou-se na antiga Corporação Musical Santa Cecília, regida pelo saudoso maestro Vicente Basille Neto, de quem foi aluno até dominar o trombone de pisto, instrumento que viria a eleger como companheiro de décadas.
Sempre responsável e obstinado, não demorou para Wanderlei começasse a trabalhar. Aos 12 anos já estava servindo na padaria do Minoru Terazaka, na Praça Monsenhor Francisco Lino dos Passos, onde serviu como balconista por dois anos, de 1975 a 1977.
De 1977 a 1979, Wanderlei atuou como auxiliar de escritório do advogado e ex-vereador de nossa cidade, Dr. Eduardo Monteiro da Silva.
Neste momento ano de 1979, nosso homenageado era contratado na função de escriturário junto ao Banco Econômico, hoje extinto, onde permaneceu até o ano de 1983. Contava ele então nessa ocasião apenas 18 anos de idade.
Com a abertura da agência do Banco do Brasil, a oportunidade de uma carreira promissora como bancário lhe aparecia. Assim, em 1983, a convite da gerência do banco, Wanderlei foi contratado como contínuo no Banco do Brasil, carreira essa que culminaria com uma gerência de agência em Nova Lima, em Minas Gerais, e depois, retornando para Peruíbe, também da agência de nossa cidade.
Em 1995 encerrava-se este ciclo de vida de nosso homenageado, quando, juntamente com outros colegas, aderiu ao Programa de Demissão Voluntária do Banco do Brasil (PDV), desligou-se do banco.
Saindo do banco, neste mesmo ano de 1995, fez sua primeira investida como corretor de seguro e empresário, que acabou não oferecendo muito resultado, obrigando-o a encerrar as atividades um ano depois. Com isso, Wanderlei de Paula voltaria ás atividades bancárias, tendo sido contratado com gerente de contas do Banco Excel, onde permaneceu até o ano de 1998.
Neste mesmo ano de 1998, nascia a de Paula Corretora de Seguros, que permanece até nossos dias como uma das principais empresas do setor de seguros de nossa cidade.
Wanderlei atuou em várias áreas sociais da cidade. Esportista nato, grande incentivador de futebol amador, defendeu vários clubes da cidade em certames locais e regionais. Era o zagueiro quase intransponível, pelo que é carinhosamente lembrado até os dias de hoje.
Na área cultural, Wanderlei viria a se somar com antigos músicos, alunos do saudoso maestro Vicente Basille Neto, para formar uma banda, que por décadas animou carnavais populares numa quadra onde hoje está instalado o Espaço Cultural Chico Latim. Com o fechamento da quadra, Wanderlei, seu trombone e seus amigos foram para a rua, e acabaram aportando no bairro da Estação, onde foram abraçados por outro grande entusiasta carnavalesco, José Valuse da Piedade, formando assim o já tradicional Bloco da Estação que a cada ano leva milhares de peruibenses, turistas e veranistas para as ruas para brincar o carnaval.
Wanderlei Abrahão de Paula hoje nos ilustra com sua presença para receber das mãos do colegiado que compõe este Legislativo, a homenagem que hoje prestamos á sua família por seu intermédio, o qual a partir desta data passa a ser o mais novo Cidadão Peruíbense.
Sala de Sessões, “Monsenhor Francisco Lino dos Passos”, em 07 de junho de 2017.

JOSÉ PEDRO GOMES DE OLIVEIRA

Comments

comments

GABINETE DO VEREADOR PAULINHO DA TV
Endereço: Rua Nilo Soares Ferreira, 37 - Centro
Peruibe / SP - CEP 11.750-000
Telefone: (13) 3451 3004 / 3451 3028
E-mail: contato@paulinhodatv.com.br
Facebook: /paulinhodatv


Site sob responsablidade do Mandato do Vereador Paulinho da TV | Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil